Prisma

Imagem

É engraçado como as coisas mudam sob um prisma diferente…


Eu deixei de ser aquela menina que muitos pensam que (ainda) sou. Muitos pensam que me conhecem pelo simples fato de conviverem (e não serem) comigo.


Não sou nenhuma metamorfose ambulante, mas não sou a mesma sempre. Tenho minhas inseguranças, minhas fraquezas e muitas vezes encontro forças pra me reerguer de onde eu não sei.


Deixei de ser morna (se é q algum dia fui) da adolescência para tomar posicionamentos e aceitar de peito (e coração) aberto.
Nada como perder pra sentir o peso da mudança. Elas sempre causam medo, receio, paralisia. O que me espera? Será que vai dar certo?


Minhas mudanças pra alguns tem demorado demais ( e até certo ponto eles podem ter razão). Mas se cada pessoa tem seu ritmo, pq me é imposto q em certa idade eu tenha q ter tal situação e mais tal condição pra ser respeitada? Eu me respeito e demorei pra entender certas coisas que aconteceram comigo. Mas talvez tenha sido o tempo necessário para amadurecer posições (não engessadas) sobre a minha vida.


Eu fechei uma porta de um ciclo. Pra muitos passou pela cabeça, até q enfim, mas pra mim foi parabéns e vitória. Hoje eu sei q nada é mais importante pra mim do que eu mesma. Não é nenhuma crise narcisista. É só o entendimento de que, sem meu esforço e meu empenho eu não teria chegado até aqui por mais que tivesse tido ajuda (como tive!).


Ahh senhor amadurecimento, que chegou sem me pedir licença e entrou na minha sala e todos os dias dorme comigo. Muitas coisas ainda precisam ser mudadas, nada é perfeito, mas aos poucos eu tenho visto uma luz q antes era só escuridão.


Talvez tenha me dado conta de quem eu sou de verdade pra mim, me olhado no espelho com mais frequência e percebido uma mulher em constantes mudanças, não de caráter, mas de idéias. Ainda persistem as inseguranças que me rondam o coração, mas eu não sou perfeita, e é justamente por isso que tenho respirado mais antes de falar. Antes de falar asneiras, bobagens, sandices exatemente pra não me magoar, pra não me colocar no papel de vítima…


Eu tenho percebido que os caminhos tem se desenhado de uma forma mais clara. Só agora, que pra mtos era o “até q enfim” e pra mim é o muito obrigada por ter descoberto.


Meus desejos e sonhos são simples de serem realizados, pq quero os mais singelos e os mais caro dos presentes: Amizade e Amor. Se vc ama o que faz, mesmo q pra mtos seja loucura, pra você, será alegria de acordar todas as manhãs. Se você ama quem está com você, se você ama sua família e isso é recíproco, não há NADA q possa te impedir de realizar. Se vc tiver amizades verdadeiras, nunca estará só, mesmo que esteja longe. 


Essa minha caminhada q eu tenho tanto a aprender e tão pouco a ensinar, mas tenho a certeza de que farei meu melhor hoje, serei melhor hoje, darei bom dia hoje, eu te amo hoje, to com saudade hoje.
Hoje eu me olho no espelho e vejo uma mulher linda, com alma colorida e que tem muitos banhos de chuva pra tomar…

Aline Lima.

Deixe um comentário

