Imagem

Não estou falando do pra sempre… Esqueçam!!! Ele NÃO existe!!


O que é pra sempre são as lembranças, essas sim são pra sempre!! São elas que nos marcam pra sempre, são elas que nos fazem sorrir ou chorar…


Estou falando dos momentos que você tem com a família, com alguém especial, com amigos, com quem te faz feliz! Parece demodê escrever isso, quando tantas pessoas também escrevem, mas as vezes sinto um certo clichê… Coisas do tipo, “Seja feliz e não olhe pra trás!” “Não ligue para os tolos”… Só que sinceramente, creio eu, q isso também não existe! No fundo, lá num cantinho escondido, nos importamos com as frases ditas, com as atitudes tomadas (ou não) ou com os olhares dados ou não. Alguns momentos, até os idiotas nos fazem pensar.. Porque ele me incomoda tanto? Porque me importo tanto com essa bobagem?? De alguma forma, esse indivíduo tocou no que queria esquecer ou deletar das suas lembranças. Desculpa caro amigo, isso é impossível. Somos um mansão de sensações, com estímulos de todas as espécies e é impossível estar imune a isso…


Mas acreditar que o seu pra sempre acaba, elimina um bocado de sofrimento, mesmo que termine amanhã ou daqui a alguns anos, pq perder… Ah meu amigo, perder NINGUÉM gosta. Seja uma partida de futebol de botão, dinheiro ou quem se gosta. Somos educados a ganhar, nunca a perder.. Como assim perder?!! Meus pais me disseram que se eu perdesse, era um fracassado. Nós não queremos perder pra não dar o braço a torcer e pra não ouvir aquele famoso e maldito “eu disse.” Vejo e percebo muitas pessoas não querendo perder e manter situações esdrúxulas, ridículas, confortáveis. Mas quem sou eu pra julgar, se tenho tantos pecados… Só não queira me colocar na cruz, que aí serei obrigada a ser deselegante…


Fracassado você será se continuar a querer aquilo que não te serve, que não te pertence, aquele sentimento que você não tem, mas que por uma loucura qualquer, você ainda o mantém pra dizer que tem… Ouço tanto “Antes só do que mal acompanhada” … Mas o q tenho observado é exatamente o contrário, antes mal acompanhada do que só… desaprendemos a nos curtir, precisamos estar com qualquer pessoa o tempo todo, independente de quem ela seja… Isso tem me causado um certo medo… Porque estar solteira (e isso não significa estar abandonada) é quase um ato de fé, uma carolice da igreja, uma estranha no ninho.


Não estou procurando nenhum príncipe encantado, nenhum cara perfeito que vai ser sempre querido, fofo, amoroso, etc., se nem nós conseguimos ser legais sempre, porque eu exijo que o outro seja também ? Poupe-me de hipocrisia. As pessoas tem querer alguém que admitam quem elas sejam de verdade (porque pra cada pé cansado, um sapato furado! Mas por favor não levem ao pé da letra isso!), admitam a essências delas, se a pessoa é extrovertida, mas tem dias que elas não querem papo, e tudo bem.
Queira alguém, que não só te olhe nos olhos, mas que também diga que você está errada, que você tem defeitos, que te faça pedir desculpas, que te corrija, e não só que te enalteça como você fosse uma santa. Porque isso cansa e você procura alguém que tenha um comportamento mais normal.


Antes de pedir, saiba querer, mas querer de verdade, não só pra dizer que tem (porque normalmente se for só pelo querer, depois de obtido, jogado fora ou deixado pra escanteio!) Queira os defeitos, queira as qualidades, queira por inteiro, queira de verdade!!!
Não queira alguém que diminua sua vida, nem q tem complemente (porque você nasceu sozinho e morrerá sozinho também). Queira alguém que some pra sua e pra vida de quem estiver com você. Não deixe escapar as chances de se fazer e de fazer quem se gosta feliz. “O momento certo” não existe, não caia nessa cilada de vou esperar pra vestir aquela roupa nova, pra comer aquele prato incrível no momento certo… O certo é vocêestar em paz com seu coração, estar em harmonia com sua família, de bem com seus amigos, ter momentos de alegria e felicidade com quem se gosta.


No dia que alguma coisa for fácil nessa vida, você me avisa !!

Aline Lima.

3 comentários sobre “

Deixe um comentário

