Conversa

Conversa

Imagem

Me esqueci de dizer as novidades da semana. Consegui perder 3kg e minha nova calça são 2 números menores… Sim, estou conseguindo fazer mudanças na minha rotina. A gente não tem mais cachorro, morreu de velho, nem passarinho, ele fugiu. Uma pena. Sentia falta das imitações barulhentas que ele fazia.

Estou trabalhando em outra cidade. Ganho pouco, Estou cansada. Tvz ano que vem eu saia. Já que percebi que nada me beneficiará se continuar, a não ser mais estresses e peso. A verdade, é que fui pelo fato de ser emprego público. Até agora, não vi vantagem de estar lá. Mas fui. Tvz pra não ficar em casa sem fazer nada. Pra me sentir útil de alguma forma.

Peguei meu diploma da graduação. Ainda não autentiquei. Falta de tempo. E como ainda não estou precisando, ele continua guardado no envelope. Senti muito orgulho de mim, concluído essa etapa, depois de tanto tempo “correndo atrás do próprio rabo”. Também terminei a Pós. Estou louca com o TCC, Lendo muitos textos, livros, resenhas. São 3 capítulos e tenho certa dificuldade para escrever. A gente sempre acha que é fácil, até que a gente precisa fazê-lo. Mesma pós que a sua. Algumas amigas suas falam: “Mesmo caminho que sua mãe!” As vezes me irrita, mas dou apenas um sorriso “Monalisa” pra desconversar… COnfesso que algumas coisas ainda me incomodam. Ano que vem, talvez, eu trabalhe sobre supervisão em outra cidade. Para adquirir experiência e o feeling da profissão. Quero muito fazer Mestrado, mas nem sei por onde começar. Me sinto exaurida, cansada, esgotada. Acho que ficará para 2015.

Ano que vem haverá muitas mudanças. Meado do ano que vem, pai casa, morarei sozinha em definitivo. Já que mana mora em outra cidade com a família dela. Será a vez da adulta florescer de vez. Sem choramingues, já que “não terá” alguém tão perto para proteger a bela adormecida. Agora é dobrar as mangas e ir a luta de verdade.

Continuo solteira e não quero ter filhos. Será q preciso de uma terapeuta? Bom, prefiro deixar esse assunto pra outra conversa nossa.

Dia 2, eu volto com flores e a gente conversa mais. E a data da lápide me diz que faz 4 anos que vc não está mais aqui…

Aline Lima.

2 comentários sobre “Conversa

    • Fico feliz que tenha gostado Monica.
      Ainda bem que cruzamos nossos caminhos e permaneceremos nos cruzando por muito tempo, com certeza.
      Um beijo enorme!
      🙂

Deixe um comentário

