Miseravelmente

Imagem

Sinto-me miseravelmente triste. Não é melancolia, não são apenas umas lágrimas. É um abismo infinito, uma negritude densa, uma dor que dilacera. Sinto-me demasiadamente incompetente para ver o lado bom das coisas, para ver que tem luz lá fora, para ver que há tantas possibilidades por aí. Engraçado saber que qualquer um, exatamente, qualquer um, tem peso maior do que eu. Seja ele quem for, em qualquer circunstância que esteja, ele é melhor do que eu…

Não se trata de menos valia e baixa auto-estima, trata-se de uma dor tão intensa, tão aguda e tão inexorável.. Ela não me deixa, não se corrompe nem com os mais sentidos apelos, ela não se vai… Eu poderia escrever epopéias, pergaminhos e obras de Dante, que não chegaria perto do que tenho sentido.

Ao que me parece, ela vai ficar para sempre, ou talvez se vá amanhã. Talvez uma bela sinfonia a faça enxergar que eu não seu melhor hospedeiro para ele… Mas ela não entende e permanece na inércia… Faz de mim uma pangeia… Preferia ter-me quebrado em cacos, do que estar tão unida nesses e desses sentimentos.

Sinto-me tão miseravelmente doída que não consigo mais saber se eu fui ou se foi o destino que quis assim… 

Aline Lima.

3 comentários sobre “Miseravelmente

  1. Como sempre… Lindo! Te admiro muito menina! Essa dor existe em muitos corações e por vezes faço minhas as suas palavras.

Deixe um comentário

