Cômodo

Imagem

Para você eu dei o cômodo mais bonito, o mais arrumado, o mais arejado que eu tinha.

Ele não tinha luxo, mas tudo nele combinava. As janelas, as cortinas, as luzes.

Deixei tudo de modo que você pudesse se sentir a vontade e fizesse sua morada prolongada.

Aos poucos fui sentindo que o lugar ficava cada vez mais sujo, empoeirado, escuro.

Tentava achar a janela para que o vento pudesse entrar, mas não encontrava nada além de lixo. Mesmo assim, não relutei e continuei querendo que você morasse ali. Poderia aguentar sua bagunça, afinal você era a personificação do que eu queria para mim.

As luas passaram e eu não sentia a mesma alegria em tê-lo ali dentro. Não era mais a mesma energia de antes, não tinha mais o mesmo aconchego, não tinha mais o mesmo brilho paredes e as fotos das prateleiras estavam sem cor.. E ainda sim eu quis te ter ali dentro, protegido no meu sentimento contra qualquer mal que pudesse te acontecer…

As nuvens se adensaram no céu impedindo que o Astro Rei pela porta pudesse entrar. Questionei a sombra e ela nada me respondeu. Encontrei pedras no caminho, machucando meus pés e mesmo assim fui atrás de respostas. E as encontrei.

Tateando um lugar secreto que eu abri para você, eu não o reconhecia mais. Não sabia onde estavam as portas e as janelas. Fui em frente, as abri para que ventos, flores pudessem mudar a escuridão. E você foi embora. Eu te tirei dali. Varri toda poeira nas prateleiras, no chão, nas paredes… Depois de tudo limpo, fechei meu cômodo no meu castelo e não mais abri. Mas depois de um tempo percebi que para ter lindas flores, precisava de luz…

E começo agora abrindo bem devagar não meus cômodos,  mas meu castelo. Ando feito lobo, não em alcateia, mas sozinho, observando e aprendendo que mais do que se jogar é preciso aprender a jogar…

Aline Lima.

Deixe um comentário

