Menina de roça

Imagem

Eu tenho SPA (Sim, não sou normal) e varo a madrugada acordada lendo livros, fuçando a internet, vendo cursos, enfim…
Mas o q eu queria compartilhar com vocês é de foro mais íntimo. 
Por muito tempo guardei essa imagem, achando que o dia q eu casasse, meu vestido seria assim. Isso eu era uma mocinha cheia de sonhos, e achava que um belo dia ia encontrar um cara legal e a gente ia namorar, noivar e casar… Até q fiquei adulta e levei umas rasteiras feias da vida (a gente deixa tb, tudo na vida são escolhas, mas leva um pedaço da gente sabe?) Todo meus planos de encontrar alguém e sachê wiskas foram em grande parte pelo ralo… 
Não que eu não acredite em casamento, ao contrário, acho que é uma união de 2 corações desejantes de partilhar momentos bons e ruins, de formar e proteger a família e ter um namorado(a). Muitas vezes as pessoas empreendem uma energia tamanha em conquistar, querer bem, galantear quando estão na fase da conquista, e depois que conseguem ou acham que são donos do pedaço, a pessoa fica como um bibelô empoeirado na estante. Com isso, não quero dizer que relacionamento tem q ser circo todos os dias, pq a rotina taí pra todo mundo. Mas uma surpresinha, um afago, mensagem, qualquer porra com carinho é bem vinda. (desculpem o porra!! rs). Saber que toda força que vc dispensou para alguém sem ter retorno e o pior, sem saber porquê não teve retorno é pesado e cruel demais. 
Desculpe àqueles que acreditam que casamento é instituição falida (tb já disse muito isso!  ) Falido estão os valores, o caráter, a responsabilidade e o compromisso, isso sim torna o casamento falido. Não estou questionando nem julgando as separações e os porquês, pois cada um sabe onde o calo aperta e onde fere o coração. 
Vi e vejo muita gente se unindo de forma aleatória, sem saber quem é, sem saber quem é a família, sem saber se o cara ou a moça tem condições de arcar com responsabilidade, com uma casa, com as contas, com o aperto de grana no fim do mês, se ele consegue segurar a onda da mulher bonita dando em cima, se ela consegue segurar a onda do cara sarado ou boa pinta, dos amigos chamando pro esquenta, se sabe escolher minimamente entre futuro com minha família ou presente na farra.
Cansei de telefonemas madrugada adentro falando sobre a vida, sobre a faculdade, sobre o bar, sobre os amigos, viagem e eu em último plano (burramente aceitei isso). É muita migalha pra uma pessoa só não é mesmo? Eu que me achava tão safa, não passei de menina romântica querendo encontrar um cara legal pra namorar, noivar e casar… 
Depois que a ficha cai, vc se dá conta de que, viveu sozinha, que quis sozinha, que namorou sozinha, e que se despencou do RJ até MG depois do trabalho, cansada, moída, sozinha… Pagar pra ver seja uma das minhas maiores virtudes ou defeitos, um dia em descubro… 
Fiquei muito tempo arredia, língua felina e afiada, arisca, sarcástica e irônica… Com o tempo isso abrandou um pouco, mas não foi embora, tvz eu não queira mais ficar tão rosinha como eu era… 
Não tive coragem de jogar essa imagem fora, tvz ela seja aquele sonhozinho bobo de menina de roça que sonha em um dia quem sabe,encontrar esse taç cara legal cheio de qualidades e defeitos e que aceite uma Aline cheia de qualidades e defeitos e que quem sabe juntos possam dar uma boa dupla?
Desculpem o desabafo, apenas uma mulher romântica que deixou um pouco desse romantismo pelo caminho…

 

 

Deixe um comentário

