Aliança

 Imagem

Me deparei hoje olhando a aliança. Sim, a minha ex aliança. Ela não deixou de ser minha, mas não é mais minha. Na verdade, ela não simboliza mais nada, nem você em mim, nem eu em você, nem nós dois juntos. Fico lembrando do dia que você me disse que seríamos um só depois disso. Que essa aliança, seria a personificação do nosso amor, do encontro de nossos corações. Que era um samba não cantado para aqueles que não acreditaram que daria certo. Sim, eu aceitei. Sim, eu embarquei nessa alucinante loucura de paixão, sem saber quem era você. Sabia apenas que você era meu, seu corpo era meu, seus desejos eram meus. Com aquela aliança no dedo, eu tinha dono, meu coração tinha pouso, meus sonhos seriam realizados ou não. Eu teria pra quem voltar, pra quem rir, quem abraçar, teria alguém que se preocuparia com minhas lágrimas.

Mas não foi bem assim. O pouso do meu coração foi incerto, minhas lágrimas foram enxugadas algumas vezes. Mas… Na maioria dos dias foi lendo Tati Bernardi que consegui secar meus prantos e me fizeram ver que você tinha me dado apenas um anel. Eu tinha me dado essa aliança. Eu tinha submergido num mundo desconhecido e procurado o mais valioso sentimento e me imbuído dele. E achei que seu jeito maroto seria perfeito para fazer valer o que eu tinha lhe dado. 

Olhando para esse anel, vejo quanta coisa aconteceu para eu me dar conta de que ele era apenas um anel. Aliança não precisa necessariamente existir no meu dedo para que esse amor flua. Para que um sentimento exista, para que cumplicidade apareça, para que respeito transborde. Aliança não é feita de fora para dentro. Aliança não é feita de meras frases frívolas. Aliança não é feita de emotions e scraps. Aliança são dois corações dispostos na verdade a se encontrar.

Se eu quero uma aliança no meu dedo? Se eu digo que não, seria mentira e se eu digo que sim, seria meia mentira. Então prefiro primeiro me achar, me encontrar e me refrescar para depois encontrar alguém que me veja, me olhe e me perceba. E eu o queira e o perceba. Só depois disso poderei dizer se no meu dedo terá um anel ou uma aliança.

Aline Lima.

Deixe um comentário

