Conversa Fiada

Imagem

Oi garçom. Senta aí!

Não posso senhor, estou trabalhando.

Senta aí cara. Preciso de uma conversa. Não tenho ninguém para conversar há anos. Me ajuda, senta aí. Eu falo com seu gerente.

Desculpe senhor, o bar está lotado. Se eu ainda estivesse fora daqui…

Então eu posso te esperar para conversar? Eu espero.

O senhor não pode me esperar. Não tem ninguém? Nem família, amigos, cachorro?

Me desfiz de todo mundo com meu orgulho.

Então porque não vai atrás deles pedir desculpas ?

Olha só senhor, não posso demorar aqui, tenho outras mesas para atender.

Eu só queria…

Uma cerveja? Trago nesse momento!!!

Sim…

Sua cerveja senhor?

Sabe, eu não bebo, mas vou experimentar.

Como assim não bebe? E porque não pediu outra coisa?

Só queria uma conversa de buteco, fiada e engraçada.

Afff…. Senhor, porquê não liga para essas pessoas que se afastou?

E você acha que elas me perdoariam?

Não sei senhor. Mas se ficar pensando no “se” nunca saberá o que poderia ter acontecido.  Quer algo para comer?

Traz um pão com manteiga.

Isso aqui não é padaria.

Traz qualquer coisa…

Churrasco misto?

Pode ser…

Seu churrasco senhor.

Bom saber que ainda tem gente que se preocupa. Qual é o seu nome amigo?

Pra que nomes são necessários se você já me chama de amigo?

É verdade. Obrigado amigo. Você já perdeu alguém?

Já perdi muitas coisas na vida senhor. Muitas coisas…

Mas você sorri…

Senhor, a vida não espera a gente amadurecer. A vida tá na cara da gente pedindo atitude. Porque palavra todo mundo tem.

Traz a conta por favor?

A conta.

Pode ficar com o troco ok?

Mas é mais que o valor da conta senhor!!

Eu só queria uma conversa fiada de buteco e um conselho amigo. E você me deu. E isso, eu nunca vou poder lhe pagar. Obrigado.

Aline Lima.

Deixe um comentário

