Reencontro

Imagem

Não tá sendo um momento fácil. Estou me isolando do mundo exterior. Não aquele isolamento pleno, sem ver a luz do sol, da lua, da lamparina. Tenho me dado o direito de conviver com amigas íntimas, feitos programas curtos. Não quero socializar, não quero falar assuntos interessantes para que alguém me ache cult, não estou a fim de disfarçar a vontade de ir embora. Quero ser chata, quero falar mil vezes o mesmo assunto, quero ver a chuva cair, ouvir meu silêncio e deixar as lágrimas rolarem.

Estou sem saco para redes sociais, para piadinhas infames, esse vazio completo de palavras no meu feed. To com sede de verdades tão escancaradas que somente quem me conhece, sabe o que digo. To sem paciência para a falta de compromisso das pessoas, da falta de caráter, da falta de zelo, da falta de tanta coisa, que quando eu vejo alguém que não falte alguma coisa, eu me apaixono. Tenho visto gente se pintando de ouro, quando não passa de um monte de alumínio velho, cheio de ferrugens e disposto a machucar quem quer que seja para continuar mantendo a pose.

Sei que a vida não esperará eu me decidir se caso ou compro uma bicicleta, mas é um movimento tão íntimo que preciso desse tempo off e me encontrar, me restabelecer, me reerguer, saber de verdade quem sou e aí sim, viver, contemplar aquilo que sempre esteve dentro desse coração cansado.

É bom ficar quietinha, curtindo aquela focinha ouvindo “Se eu pudesse contar as gotas de luar” da Marisa Monte, ou então “Você” de Betânia e escancarar de vez. Talvez eu seja ímpar nesse meu jeito de me ver plena. Eu não preciso de flashes para me reconhecer, eu preciso de mim para saber quem sou. Me sinto tão a par as vezes, que parece que nasci no século errado. Querer frivolidades e carinhos ainda me fazem bem e querer bem alguém não faz mal a ninguém. Talvez eu seja aquela que olha o sorriso de um desconhecido na rua e venha um lindo poema ou uma canção.

Não sei mais os dias de hoje…

Aline Lima.

Deixe um comentário

