Dolce far niente

Imagem

Só queria a sorte de um amor que me dissesse de vez em quando: Estou aqui te observando dormir! Que me desse um beijo na testa e que me chamasse pra descobrir o mundo com ele.

Eu ainda enrolada nos lençóis cheia de preguiça, me escondo debaixo do travesseiro com uma risada marota.  Você insiste para que eu  acorde, tome um banho e me vista das cores para gente correr pelo parque e aproveitar o dia. Como alguém pode querer acordar cedo para aproveitar o dia em pleno fim de semana? Preciso dormir!! Dormir até perder a vontade! Mas levanto lentamente, espreguiço-me, e vou atrás desse banho gelado que você prometeu me dar mas ânimo. Confesso que sou muito mal humorada pela manhã. Não gosto de assunto, gracinhas, piadas. Mas você tem a capacidade de me fazer rir , ou pelo menos arrancar um sorriso Gioconda.

Lá fomos nós, frescos, de mãos dadas, com cesta e lenço na cabeça. Levei nossa Polaroid para lhe fotografar dando comida para os patos, lendo seu livro favorito pela enésima vez, tirando fotos nossas. Não era tão ruim quanto eu pensava acordar cedo para aproveitar o dia. Me sentia feliz com nosso dolce far niente.

Pena que eu acordei. Minha cama continua vazia, não existem cestas, nem patos muito menos Polaroid. A única verdade é a vontade de que fosse real.

Aline Lima.

Deixe um comentário

