Hoje não mais

Imagem

O meu fim foi ter continuado.

Eu não via mais meus amigos, família, luz do Sol…

Eu não queria ter mais nada além de você. eu poderia estar onde você está, gostar  do que você gosta, querer o que você queria…

E assim eu fiz.

Tudo era impecável, brilhante, arrumado, organizado em seus devidos lugares. Inclusive eu. Meu lugar era apenas atras de você, nunca a seu lado. Eu não podia lhe ofuscar, eu não poderia cometer tal sacrilégio.

Fui definhando minha alma, meu corpo e meu coração. Estava cego querendo me encaixar na sua vida de qualquer maneira, de qualquer jeito, mesmo que para isso eu precisasse me anular…

E assim eu fiz.

Os dias não tinham mais tanto colorido, as semanas eram automáticas, os fins de semana, frios. A comida era colorida,  mas nnão tinha o mesmo paladar. O que eu fiz com tudo isso? Engoli e fui. Ficou entalado na garganta, mas dava para respirar.

Um belo dia eu fui embora. Não porque eu queria, mas porque você quis. Arrumei minhas trouxas  e como um pedinte, voltei para minha antiga casa. Vazia…

Dilacerado, morto, em cacos,… Não entendi o porquê de tanta incompreensão. Não perguntei. Era a sua vontade. Sofri, mas não me humilhei, nem chorei pedindo para voltar. Você é livre para fazer o que quiser. Conheci meu lado mais obscuro e mais escuso com esse sentimento vivido.

Mas assim fiz: um dia de cada vez. Hoje não vou me sabotar, hoje não vou me humilhar, hoje não vou me esquecer.

E assim estou fazendo.

Aline Lima.

 

Deixe um comentário

