Calma

tumblr_lblp0zzsnC1qe4w12o1_1280

Calma menina linda. A vida vai dando certo aos poucos. Sei que seu coração romântico quer andar de mãos dadas com outro por aí. Mas calma.

Primeiro, a gente se preenche. Se transborda. Se inunda. Quase se afoga. Nesse mar de sentimentos, ideias, reflexões, as águas precisam estar límpidas. O mergulho não pode ser raso, não pode ser efêmero.

Precisa ter tempo, paciência, precisa encharcar-se de si mesma para saber qual melhor caminho a seguir. Não se trata de vinganças baratas, violências verbais. Nada disso. Trata-se de parar, ouvir silêncios, desatar os nós, e dar um passo de cada vez.

As vezes é mais difícil do que pensávamos. As vezes precisamos de mais coragem que supúnhamos. Mas quando se tem vontade de transformação, não se tem medo do tempo que se leva.

Aos poucos, menina doce, seu mar lhe  mostra que o mais importante não são as ondas que batem, mas a qualidade da água que existe dentro de você. Tenha certeza, respire, pense, pare e prossiga quando achar necessário. Só não se deixe, não se abandone e nunca deixe de mergulhar no seu mar.

Aline Lima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s