Será ela?

ela

A gente se viu pela primeira vez e eu gostei dela. Ela não era miss, não era famosa, não veio em carro do ano. Ela veio com um sorriso escancarado, com cabelos soltos, vestido, sandálias baixas e disposição em conhecer alguém. No caso, eu. Falamos sobre diversos assuntos. Bebida, a vida, família… Eu olhava pra ela de maneira diferente e cada riso eu me encantava mais. Sua atitude e personalidade, me fizeram ficar. Me fizeram querer saber mais.

Ela era eloquente, não tinha problema em expor suas opiniões, ela não estava ali para me agradar, mas eu já tinha me agradado. Ao mesmo tempo me transmitia tranquilidade, eu fiquei a vontade sem precisar fazer cena. Era eu ali bobo olhando para ela. Eu queria beijá-la e me enchi de coragem para pedir quem sabe um selinho adolescente. Ela olhou para mim e disse: E porquê não beijou ainda? Eu olhei para ela estupefato sem acreditar… E beijei. E queria continuar beijando…

Vieram outros dias, saudade, outros encontros e outros beijos… Ela me deixava lacustre. Os abraços eram demorados e cheios de doçura. Os olhares estavam cada vez mais ternos, os dias cada vez mais longos até a próxima vez para vê-la.

Será que é ela? Será que é essa pessoa e sentimento que vivi em metade por toda vida? Não se trata de mudar a vida, e sim de somar. Ela soma, ela encanta, ela acolhe, ela conversa sem excluir, ela é engraçada. Ela diz que a vida é sopro, que a gente precisa se entregar quando sabe que vale a pena. Ela não tem pena de viver. Ela está ali por ela, não por mim. Eu acho que é ela.

Aline Lima.

2 comentários sobre “Será ela?

Deixe um comentário

