Ela

perola azul

Ela desejava ser essas moças que usam batom nude e vão lindas para a rua. Ou então aplicam um pouco de blush para dar um ar de saúde. Desejava falar baixo, não dizer palavrão, ter cabelos de comercial de xampú, caber naquela calça 40 do comercial. Olhava para os comerciais de cerveja e sonhava um dia, quem sabe, ser uma daquelas saradas com um copo de cerva na mão.

Queria ardentemente ser encaixada num padrão. Seja ele qual fosse. Tentou ser patricinha, grunge, skinhead, bêbada, louca, feiticeira. Ela precisava estar enquadrada. Mal sabia ela o que iria descobrir.

Um belo dia, aos prantos, se olhando no espelho com seus olhos vermelhos, livrou-se dos esteriótipos. Ela era o que ela quisesse ser. Num dia estava arrumada, no outro all star. Num dia, salto alto, no outro, sapatilha.

O que descobriu é que ela não era superfície. Ela era profundidade. Não dava nados rasos e detestava que fossem vazios com ela. Ela era plâncton ou uma Supernova. Não tinha mais espaço para quem tinha morrido e era apenas poeira estelar. Ela falava de fótons com a mesma simplicidade de falar sobre arco-íris

Ela amava com os olhos, beijava as mãos, abraçava os sonhos. Ela queria ser junto, mesmo de longe, ela queria ser perto, mesmo que distante. Ela cuidava, era chata, perguntava, explicava a vida pelos braços de vida própria, pelo pensamento rápido que insistia em fazê-la passar vergonha muitas vezes.

Ela era intensa e não sabia ser de outra maneira. Ela era os batons escuros usados pela manhã, os cabelos soltos e jogados com charme e frequência para trás. Ela era abraço, beijo, aconchego, grito, voz alta. Mas principalmente, ela sabia que agora se pertencia e quem estava junto do coração dela.

Aline Lima.

Anúncios

3 comentários sobre “Ela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s