Rosa Chá

mulherflores

Ela nunca desistiu do amor. Não desses de cinema, melosos, fantasiosos e que dizem para sempre. Ela sabia que tudo acabava uma dia. Mas demorou a perceber que o amor não é gaiola, não é apenas mãos entrelaçadas. Ela sabia de toda as teorias. Ela sabia de todas as músicas, mas nunca tinha vivido um sentimento pleno. Porque a verdade, ela nunca desistiu de amor, e sim das pessoas. Tinha chorado muito, sofrido muito, o coração estava tão calejado pelas adversidades vividas. Então para quê dar mais uma chance se no fim, tudo acaba na mesma coisa?

Ela sabia que todo mundo já tinha sofrido por alguém, e se não ainda, mais cedo ou tarde, iria acontecer. Os anos passaram, a pele já não tinha mais o mesmo viço, os olhos acinzentados, os cabelos fofos e brancos denunciavam a idade. E ela nunca tinha perdido aquele sorriso, aquela alegria.

Ela era diferente sim, ela não era mais a mesma com as ansiedades e esperas. Ela sabia de verdade que as pessoas entravam e saíam da vida muitas vezes sem avisar. Cortou um bocado de peso quando percebeu isso. Economizou um monte de lágrima quando caiu em si e viu que a vida sempre continuará “apesar de”.

E olhando-se no espelho ela sorriu. Ela tinha um sorriso leve e feliz, seu vestido branco com botões delicados e revestidos de um tecido fino, sua única rosa chá, desabrochada, linda e perfumada, como ela, diziam muito mais sobre o momento que estava vivendo.

Ela foi sem medo de encontrar um outro alguém, ela foi sem medo de viver. Ela sabia o que era a vida, sabia o que a tinha levado até ali. Ela estava feliz. Ela estava em paz.

Aline Lima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s